Pular para o conteúdo principal

Apresentação

Amauri de Lima, Formando em Letras (Português-Inglês) pela Unioeste (Campus de Cascavel-PR - 1996); Especialista em Língua, Literatura e Ensino (Unioeste (Campus de Cascavel-PR - 1999) e Mestre em Linguagem e Sociedade (Unioeste - 2009)
Professor desde 1991 (CNEEC), e da Rede Estadual do
Paraná (desde 1993), Professor da Unipan (2003-2008). Professor da Fama - Faculdade de Matelândia (2009-2011); Professor de Pós Graduação MBA - UDC (2010). Apresentador de Rádio. Experiência em Comunicação (Rádio, Jornal, TV e Assessoria de Imprensa), além Artes Gráficas, tendo realizado centenas de trabalhos nesta área.
Acesse meu lattes: http://lattes.cnpq.br/4858657922122134

Postagens mais visitadas deste blog

Intertextualidade (paródia ou pastiche)

Escolha um dos poemas a seguir e crie uma paródia ou pastiche. Use a criatividade.  Na rua Aurora eu nasci ( Mário de Andrade) Na rua Aurora eu nasci Na aurora da minha vida E numa aurora cresci.   No largo do Paissandu Sonhei, foi luta renhida, Fiquei pobre e me vi nu.   Nesta rua Lopes Chaves Envelheço, e envergonhado Nem sei quem foi Lopes Chaves.   Mamãe! me dá essa lua, Ser esquecido e ignorado Como esses nomes da rua.     Ah! Desgraçados! (Bertold Brecht) Um irmão é maltratado e vocês olham para o outro lado? Grita de dor o ferido e vocês ficam calados? A violência faz a ronda e escolhe a vítima, e vocês dizem: "a mim ela está poupando, vamos fingir que não estamos olhando". Mas que cidade? Que espécie de gente é essa? Quando campeia em uma cidade a injustiça, é necessário que alguem se levante. Não havendo quem se levante, é preferível que em um grande incêndio, toda cidade desapareça, antes que a noite desça.   Presença  (Mário Quintana) É preciso que a saudade desenh

Acesse meu Currículo Lattes e conheça mais sobre minha atuação

Lattes Amauri de Lima