Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Intertextualidade (paródia ou pastiche)

Escolha um dos poemas a seguir e crie uma paródia ou pastiche. Use a criatividade.  Na rua Aurora eu nasci ( Mário de Andrade) Na rua Aurora eu nasci Na aurora da minha vida E numa aurora cresci.   No largo do Paissandu Sonhei, foi luta renhida, Fiquei pobre e me vi nu.   Nesta rua Lopes Chaves Envelheço, e envergonhado Nem sei quem foi Lopes Chaves.   Mamãe! me dá essa lua, Ser esquecido e ignorado Como esses nomes da rua.     Ah! Desgraçados! (Bertold Brecht) Um irmão é maltratado e vocês olham para o outro lado? Grita de dor o ferido e vocês ficam calados? A violência faz a ronda e escolhe a vítima, e vocês dizem: "a mim ela está poupando, vamos fingir que não estamos olhando". Mas que cidade? Que espécie de gente é essa? Quando campeia em uma cidade a injustiça, é necessário que alguem se levante. Não havendo quem se levante, é preferível que em um grande incêndio, toda cidade desapareça, antes que a noite desça.   Presença  (Mário Quintana) É preciso que a saudade desenh

Acesse meu Currículo Lattes e conheça mais sobre minha atuação

Lattes Amauri de Lima